terça-feira, 24 de agosto de 2010

Objetivo e Experiência

OBJETIVO DESTE BLOG

Um espaço para compartilhar receitas com os requisitos da DIETA PROTAL em cada um de seus passos.
O espaço é aberto para todos que queiram contribuir com receitas , comentários sobre sua experiência com a DIETA, novidades, idéias...enfim tudo que possa servir para quem está correndo atrás de perder uns Kilinhos. Sua contribuição é muitíssimo importante! OBRIGADA

MINHA EXPERIÊCIA COM A DIETA
Minha experiência foi excelente. Perdi mais de 4 kilos na Fase de Ataque (fiz 7 dias)  e posteriormente mais 8 kilos até final da última fase, alcançando deste modo a meta à qual me propusera.

Outras pessoas próximas a mim aderiram à DIETA e também obtiveram sucesso. 
Com exceção de minha irmã, que conforme já alertara o Dr. Dunkan eu seu livro, por ter já feito muitas dietas poderia encontrar dificuldade em alcançar os mesmos resultados, uma vez que seu organismo poderia agir de maneira defensiva à Dietas.

VEJA O QUE É PERMITIDO EM CADA ETAPA

FASE I: Dieta de Ataque
 1. O período pode variar de um a dez dias, você poderá consumir oito categorias de alimentos (veja lista abaixo)
2. Dessas categorias, você poderá comer o tanto que quiser, sem nenhuma restrição, a qualquer hora do dia
3. É permitido misturar esses alimentos entre si, sem que haja algum problema
4. Esqueça que está fazendo a dieta, por enquanto, e saiba que, num futuro próximo, todos os alimentos voltarão a fazer parte da sua vida
5. Concentre-se no que é permitido e esqueça o resto
6. Varie sua alimentação, ataque esses alimentos na ordem do que bem entender. A palavra de ordem é simples e inegociável: tudo o que está mencionado na lista, que se segue, é seu, totalmente seu
Confira os alimentos permitidos durante a Dieta de Ataque:
 - Carnes magras
- Miúdos: fígado, rins e língua de vitela
- Todos os peixes, gordurosos, magros, brancos ou não, crus ou cozidos
– Carnes brancas, como aves e coelho
– Todos os frutos do mar
– Presuntos magros, peito de peru, embutidos ligth
– Ovos
– Laticínios magros
– Água não salgada
– Adjuvantes: café, chá, vinagres, temperos, ervas, limão (mas não em bebida), sal e mostarda (com moderação)

FASE II: Dieta de Alternância
 Continue consumindo os mesmos alimentos da dieta de ataque e acrescente vegetais crus ou cozidos, sem restrição de quantidade, de mistura ou de horários, como, por exemplo, tomate, pepino, rabanete, espinafre, aipo, erva-doce, todas as alfaces, acelga, berinjela, abobrinha e pimentão.
 Outra dica, dada pelo autor, é que, durante toda a fase intermediária, é necessário alterar períodos de proteínas com vegetais e períodos de proteínas sem vegetais, até a obtenção do peso desejado.
FASE III: Dieta de Transição
Segundo Pierre, a duração da dieta de transição é calculada em função do peso perdido. Isso significa: dez dias para cada quilo que se foi. Se você perdeu 20 quilos, deverá seguir esta dieta por vinte vezes dez dias, ou seja, duzentos dias, ou ainda durante seis meses e vinte dias.
Importante: durante todo o período de consolidação do peso, você seguirá o mais fielmente possível a dieta indicada a seguir. E e lembre-se: você poderá consumir à vontade esses alimentos:

- carnes magras
– peixes e frutos do mar
– aves, com exceção do pato e do ganso
– ovos
– laticínios magros
– dois litros de água
– vegetais cozidos e crus
Dica: Duas vezes por semana, você terá a possibilidade de fazer uma boa refeição, como bem entender e com toda a liberdade. Mas, são duas refeições, não dois dias liberados!

FASE IV: Dieta da Consolidação
A duração da dieta de transição é calculada em função do peso perdido, tendo por base dez dias da nova dieta por quilo perdido, explica o autor. Ou seja: se você perdeu 5 kg, deverá seguir a quarta fase por 50 dias, pois 5 vezes 10 é igual a 50.
 Veja os alimentos permitidos durante esta fase:
- Alimentos protéicos da dieta de ataque
- Verduras da dieta intermediária
– 1 porção de frutas por dia, com exceção de banana, uvas e cerejas
– 2 fatias de pão integral por dia
– 40 gramas de queijo
– 2 porções de féculas por semana
– Gigô ou um corte de porco

 MANUTENÇÃO: Dieta de Estabilização definitiva
Você poderá voltar a ter uma alimentação normal. Ufa! Mas somente em seis dias da semana, claro, mantendo os bons reflexos adquiridos durante a dieta. Logo, um dia por semana é necessário manter a dieta de proteínas puras (dieta de ataque), de maneira regular e para o resto da vida.
Outra regra: Tome, para o resto da vida, três colheres de sopa de farelo de aveia, diariamente. Porque, “não seguir à risca essas duas medidas que formam um dos pilares do Plano Protal acarreta certamente em voltar a médio prazo a recuperar todo o peso perdido”, completa Pierre, que dá exemplos de cardápio em seu livro.

ETAPAS DA DIETA - Um Resumo

O Plano Protal é composto por quatro etapas sucessivas:
Fase I
A primeira fase é a de ataque, com a “dieta de proteínas puras”, que permite um deslanchar relâmpago, praticamente tão rápido quanto o jejum ou a dieta de proteínas em pó, mas sem os seus incovenientes.
Fase II
É um período intermediário, mantido com a “dieta de alternância de proteínas”, que permite atingir sem interrupção e sem pausas o peso determinado ou escolhido.
Fase III
É uma dieta de consolidação do peso obtido, destinada a prevenir o fenômeno de recaída que ocorre sempre que há uma perda rápida do peso, uma vez que o corpo tende a retornar o peso perdido com muita facilidade, períodos de grande vulnerabilidade cuja duração é de precisamente dez dias para cada quilo perdido.
Fase IV
 Enfim e principalmente, uma estabilização definitiva repousa em uma medida de segurança simples, pouco limitada e indispensável para conservar a perda de peso: um dia fixo por semana de dieta Protal, que deverá ser seguido toda quinta-feira pelo resto da vida, representando sem dúvida em regra rígida e não negociável, mas suficientemente eficaz para ser aceita por um tempo tão longo.

VOCÊ CONHECE A DIETA PROTAL ??

(Textos extraídos do blog http://dietaecia.wordpress.com/2008/05/02/novissima-dieta-francesa/)
Você já tentou todos os tipos de dietas e nunca conseguiu emagrecer? Tentou cortar os carboidratos, aderiu aos chás e shakes e não alcançou o resultado esperado? Pois bem, se você estiver disposta a começar um novo tratamento, o médico francês Pierre Dukan, autor do livro “Eu não consigo emagrecer – A verdadeira dieta das francesas”, que está sendo lançado no Brasil, apresenta uma nova fórmula emagrecedora: o Plano Protal.
Mesmo tendo um nome complicado, a dieta possui uma estratégia que fará você emagrecer sem deixar de comer um só alimento, garante o autor. Não acredita? A fórmula consiste em um regime de alternância de proteínas, dividida em quatro fases.
Como funciona o Plano Protal?
O Protal – junção das palavras proteínas e alternância (prot + al) – é uma dieta de poucas privações. Dispensa pesar os alimentos e contar as calorias, além de permitir uma liberdade total sobre certo número de alimentos comuns. “Não é apenas uma dieta, mas um plano de emagrecimento global”, diz o autor.
O Plano Protal é composto por quatro etapas sucessivas, conforme relata Pierre Dukan.
Pierre Dukan é médico neurologista, na França. E é autor do livro “Eu não consigo emagrecer – A verdadeira dieta das francesas”, da Editora Ediouro.


(Textos extraídos do blog http://dietaecia.wordpress.com/2008/05/02/novissima-dieta-francesa/)